quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reiki


REIKI é uma técnica milenar redescoberta no Japão e propõe a harmonização natural de corpo, mente e espírito através do contato das mãos do praticante no corpo do paciente. O terapeuta é apenas um canal para a energia, ele não usa a sua própria e o corpo do paciente é o que regula quantidade de energia necessária. O REIKI vai para onde é preciso!

 “REI” significa UNIVERSAL e se refere à parte espiritual. “KI” significa ENERGIA VITAL que flui de todos os organismos vivos.
A Energia Vital Universal, está presente diariamente em nossas vidas, mas o “stress” diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural.
Todos sabem os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.
 Através dessa técnica simples e eficaz de harmonização dos campos energéticos, que não se prende a nenhuma crença, filosofia, doutrina ou religião, pode-se despertar a cura que está dentro de nós e que somente nós mesmos podemos acessar. 
 É uma técnica que pode ser incluída na vida de qualquer pessoa com o objetivo de manter a saúde e o bem estar.

Momento de Aplicação

O REIKI não cura milagrosamente, mas com a melhor distribuição e aproveitamento da energia de seu organismo, haverá mais clareza mental, expansão de consciência, despertar da auto estima, crescimento, auto realização e relaxamento.
Uma outra definição para o REIKI: Arte e Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal para promover o completo equilíbrio energético para prevenções das disfunções e para possibilitar o completo bem estar.
 Uma hora de REIKI equivale a 4 horas de sono!!  TODAS as pessoas podem receber REIKI, inclusive bebês e crianças!



Princípios do Reiki

Só por hoje não se preocupe.

Só por hoje não se irrite.

Só por hoje honre seus pais, mestres e idosos.

Só por hoje ganhe a vida honestamente.

Só por hoje seja grato a tudo.

 Promoção de Profundo Relaxamento e Equilibrio do Chakras 
Aumenta a  Energia
Remove os Bloqueios de Energia
Reduz Estresse
Melhora a Saúde e o Bem Estar
Reduz as Dores
É cuidado preventivo
Energiza e Equilibra




Nenhum comentário:

Postar um comentário