quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Massagem com Bambu

 Massagem-com-Bambu

O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade. Imagine uma massagem realizada com bambus de diferentes tamanhos que variam de acordo a parte do corpo. Essa é a Bamboo Massage, uma técnica criada pelo francês Gil Amsallen e adaptada para as necessidades do Brasil pelo terapeuta holístico alemão Horst Gutbrod.
Pedaços de bambu de diferentes espessuras, óleos relaxantes e as mãos de um massagista formam a combinação da tranqüilizante Bamboo Massage.


A massagem é indicada para reduzir tensão, deixar a pele flexível, aliviar a tensão em músculos e tendões, reestruturar a silhueta além de estimular o fluxo de sangue e linfa, diminuir a celulite, revitalizar e relaxar o corpo e a mente.
 Os terapeutas utilizam os bambus como um prolongamento dos dedos, aumentando o alcance dos toques. Além do corpo totalmente relaxado ao término da sessão, a massagem com os pauzinhos promove efeitos parecidos com os da drenagem linfática. Por estimular os gânglios e drenar os fluidos, a massagem ajuda a combater a celulite. A massagem é altamente relaxante e ótima depois da correria do dia a dia.
A má notícia é que a Bamboo Massage não dispensa a dieta balanceada e a prática de exercícios físicos na luta contra os indesejáveis buraquinhos no bumbum, afinal ela não foi pensada como um tratamento específico para isso.
O corpo não é o único privilegiado com a massagem. Os bambus também entram em ação para deixar os músculos do rosto relaxados. As espessuras do instrumento variam de acordo com a parte do corpo massageada.



Os bambus utilizados na massagem são confeccionados especialmente para a técnica, e higienizados a cada aplicação do tratamento. O material também pode ser aquecido para causar ao paciente maior sensação de bem-estar e relaxamento.
A massagem que utiliza o bambu pode ser feita em diferentes regiões do corpo, nas costas, barriga, pernas e pés, e também no rosto. Na face, a técnica também serve como tratamento antienvelhecimento.
Depois de uma sessão, a pessoa não pode apresentar hematomas. Quem for aplicar a técnica tem que conhecer os vasos linfáticos, e encaminhar a massagem para eles.

Com a duração média de uma hora, o  intervalo entre uma sessão e outra só depende de você, mas, normalmente, as clientes se rendem à Bamboo Massage uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário